Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

AERP homenageia Semana da Mulher com conteúdo jornalístico especial

Por Equipe AERP. Publicado em 06/03/2018 às 00:00.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, traz à tona reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, seus anseios e conquistas. Para comemorar a Semana da Mulher, a Rede AERP de Notícias preparou conteúdos jornalísticos especiais, com entrevistas exclusivas que serão disponibilizadas ao longo da semana sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, negócios, família, maternidade, educação e violência doméstica e familiar.

O tema “Mulheres Empreendedoras e Negócios”, já disponível nesta terça (6/3) reuniu para o debate a presidente da Câmara da Mulher de Curitiba, Cybelle Basso Xavier, a vice-presidente da entidade, Luciana Maciel, e a coordenadora estadual, Claudia Colpi.

Cada vez mais comuns as histórias de mulheres que se destacam à frente de negócios, o número ganha grande destaque no empreendedorismo, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, coordenada no Brasil pelo Sebrae e IBPQ.

Em 2016 a taxa de empreendedorismo entre os que têm um negócio com até três anos e meio de existência ficou em 15,4% entre as mulheres e em 12,6% entre os homens. A pesquisa revelou também que as mulheres empreendem por necessidade mais frequentemente do que os homens. Na prática, é possível perceber também que, além da necessidade, elas transformaram seus sonhos em realidade.

Cybelle Xavier afirma que a Câmara da Mulher tem o intuito de fomentar e capacitar as mulheres empresárias de cada região. Ao todos são 21 Câmaras em todo o Paraná, ligadas ao Sistema Fecomércio. “A mulher está se posicionando de maneira mais forte e firme, buscando conhecimento, união, parcerias”, destacou Luciana Maciel. Clique aqui para acessar a entrevista completa no portal.

Para baixar os materiais, a emissora deve estar cadastrada à Rede AERP de Notícias. Se sua rádio ainda não fez o cadastro, entre em contato conosco pelo fone (41) 3252-1700 (Silvana). O serviço é gratuito e está disponível a todos os associados.

********************

Confira a programação da Semana da Mulher:

06/03 – Mulheres Empreendedoras e Negócios (Clique aqui para baixar a entrevista)
07/03 – Mulheres e Família
08/03 – Violência doméstica e familiar
09/03 – Maternidade e Educação