Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Agustinho Seleski receberá título de Vulto Emérito

Por Comunicação. Publicado em 16/10/2017 às 00:00.

O radiodifusor Agustinho Seleski será homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão com o título de Vulto Emérito. A solenidade está marcada para o próximo dia 20, às 19h30. “Ele é um desbravador dos meios de comunicação de nossa região. Todos os membros casa, por unanimidade, decidiram homenageá-lo por sua marcante trajetória e contribuição para a radiodifusão paranaense”. O comentário é da presidente da Câmara Municipal de Beltrão, vereadora Elenir Maciel, ao justificar a iniciativa.

Seleski sempre trabalhou para o desenvolvimento e aprimoramento do meio Rádio, não só em Francisco Beltrão e região, mas também no Estado do Paraná. Em 1975 foi um dos fundadores da AERP, sendo presidente regional entre 1975 e 1976 e presidente estadual 1976 e 1978 e, entre 1986 e 1988. Nas demais gestões sempre participou da diretoria. Hoje faz parte do Conselho Consultivo da associação.

O homenageado é diretor da Rádio Princesa AM e Rádio Super Jovem FM de Francisco Beltrão e sócio proprietário da Rádio Cristal de Marmeleiro, Rádio São João AM e Rádio Pirâmide FM de São João, Rádio Clube de Realeza e Rádio Pirâmide de Itapejara D’Oeste.

Para Agustinho Seleski a homenagem é um reconhecimento de todo o trabalho até agora desenvolvido. “Estamos a muitos anos trabalhando em prol da radiodifusão. Não só na região, mas em todo o Estado. A fundação da Aerp é um grande marco. Hoje ela é reconhecida e respeitada no Brasil todo”.