Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Congresso da AGERT debate o momento do rádio e da TV

Por Equipe AERP. Publicado em 26/10/2017 às 00:00.

Está acontecendo desde terça-feira (24), em Canela, na Serra Gaúcha, a 24ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, promovido pela AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV). O congresso segue até hoje (26) com painéis, debates e palestras de especialistas e profissionais do rádio e da TV sobre assuntos como comunicação, tecnologia, gestão e legislação, além da feira de equipamentos.

O presidente da Associação, Roberto Cervo Melão, seguirá pelos próximos dois anos à frente da entidade. A Assembleia Geral Ordinária de prorrogação de mandato e escolha da nova diretoria deu início às atividades desta quinta-feira (26).

Abertura

A abertura do evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que destacou a importância do setor da radiodifusão.

O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, dedicou prêmios aos representantes de diversos segmentos da sociedade que atuam em prol da comunicação no Rio Grande do Sul e no Brasil.

O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou as importantes etapas que a radiodifusão brasileira passa com o desligamento do sinal analógico de televisão e a migração AM/FM. Falou também sobre a importância do jornalismo responsável e sobre o trabalho da ABERT na defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

AERP e SERT-PR presentes

O presidente do SERT-PR, Caique Agustini, está prestigiando o congresso, representando também o presidente da AERP, Alexandre Barros.

22729143_1340660192730192_5325945040601660159_n