Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Emissoras de TV do Paraná se reúnem para discutir Eleições 2018

Por Equipe AERP. Publicado em 20/04/2018 às 00:00.

Representantes das emissoras de televisão sediadas em Curitiba (RPC TV, Band, Rede Massa, CNT, RIC TV) estiveram reunidos hoje (20/4), na AERP, para debater estratégias para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas Eleições 2018.

Desde 2014, esse grupo de emissoras de TV utiliza uma central, montada no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, com toda a estrutura operacional como equipamentos de edição, gravação e transmissão. Com isso, os Partidos Políticos tem um único endereço durante todo o período da propaganda para entrega das mídias.

“Ao gerar o sinal para todas as emissoras de uma central única, conseguimos agilizar e facilitar o trabalho para os partidos, para o próprio TRE e para as emissoras, além de garantir total transparência ao processo”, explicou Marcelo Dias Lopes, diretor de programação e produção da RPC TV.

A reunião de hoje foi o ponta pé inicial dessa ação, que já aconteceu em dois períodos eleitorais anteriores. Agora as emissoras levarão a proposta ao TRE para alinhar a condução desse processo.

“Assim como foi com o desligamento da TV analógica, essa união de emissoras agindo em conjunto, diante dos mesmos desafios e com o mesmo entendimento, garante um ótimo resultado” reforçou Marcelo.