Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

AERP e SERT-PR realizam workshop com a Anatel para a adoção do sistema “Mosaico”

Por Equipe AERP. Publicado em 10/04/2017 às 00:00.

Encontro tirou dúvidas de radiodifusores e engenheiros sobre o novo sistema interativo da agência

Aconteceu na sexta (7) em Curitiba um workshop sobre o novo Sistema Interativo da Anatel, chamado de Mosaico. O evento foi organizado pela AERP e SERT/PR, em parceria com a Anatel, tendo a finalidade de esclarecer as dúvidas de técnicos e radiodifusores sobre o novo sistema, este que está em fase de implantação pela agência.

A expectativa é de que o Mosaico represente um ganho de mais de 95% no tempo de resposta da Anatel para os pedidos e processos das emissoras. O Mosaico visa informatizar todos os processos, diminuindo de forma considerável o tempo de resposta e adequações das ações. Através dele é possível realizar licenciamentos, regularizações de outorgas, acompanhar processos, obter dados técnicos das estações, entre outras informações fundamentais para o setor.

O workshop contou com as apresentações de Vitor Elisio Goes de Oliveira Menezes (Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação / Anatel), Yroá Roblêdo Ferreira (Superintendente de Fiscalização da Anatel) e Thiago Soares (Gerente de espectro – alteração de plano básico). A intenção da Anatel e das entidades é de que o encontro realizado em Curitiba também aconteça em outras cidades do país, sendo que um já está previsto para São Paulo. Para a AERP, o workshop é uma oportunidade para que engenheiros, técnicos ou responsáveis pela área possam compartilhar seus conhecimentos e dúvidas sobre a utilização do sistema.

Fonte: Portal Tudo Rádio