Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Evento discute a liberdade de expressão e os impactos das notícias falsas

Por Equipe AERP. Publicado em 09/05/2017 às 00:00.

Conferência realizada em Brasília também debate o papel da imprensa

 

A disseminação das notícias falsas e os impactos na democracia fazem parte do tema principal da 11ª edição a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, realizada neste dia 9, em Brasília. O papel da imprensa e o resgate do jornalismo profissional também estão em pauta. O presidente do SERT/PR, Caique Agustini, acompanha as discussões representando a AERP e o SERT/PR.

O presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, Miguel Cançado, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, abriram o evento.

Também participam o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, o presidente da Associação Nacionais dos Jornais, Marcelo Rech, e jornalistas da área internacional, especialistas em política internacional, deputados e representantes de empresas de comunicação.

“A disseminação de notícias falsas está causando muita polêmica em todo o mundo. O objetivo do debate é discutir como garantir a liberdade de expressão e de imprensa e ao mesmo tempo evitar que informações mentirosas e enganosas gerem prejuízos aos cidadãos”, comenta Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, entidade organizadora do evento.

A Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão acontece em Brasília (DF), no Auditório da TV Câmara, e tem o apoio institucional da Câmara dos Deputados e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) e o apoio das entidades ABAP, ABERT, ANER, ANJ e Revista e Portal IMPRENSA.

Fonte: Portal Imprensa e Jornal Opção