Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Juiz Marlos Melek explica mudanças na Lei Trabalhista

Por Comunicação. Publicado em 29/11/2017 às 00:00.

A nova Lei Trabalhista entrou em vigor no último dia 11 de novembro e seus efeitos logo passarão a ser percebidos no ambiente das empresas. O novo texto traz mudanças que prometem menos hostilidade e mais competitividade para os empreendedores. Para explicar este novo cenário aos radiodifusores, a AERP, em parceria com a ABERT, promoveu nesta quarta-feira (29) o curso de Educação a Distância “Nova Lei Trabalhista. O que mudou?”, com o juiz Marlos Melek, um dos autores da reforma.

Com a participação de radiodifusores de todo o Brasil, o seminário esclareceu dúvidas pontuais em tempo real sobre trabalho intermitente, contribuição sindical, férias fracionadas e outras questões ligadas aos deveres e direitos de trabalhadores e empregadores.

“A matéria prima da reforma trabalhista foi a realidade do Brasil”, destacou o magistrado ao citar novidades como a possibilidade de encerramento do contrato de emprego por destrato.

Para Melek, a lei precisa ser conhecida para que gere competitividade aos negócios. “É preciso conhecer a lei porque ela é o dia a dia do seu negócio. Quem estudar a legislação vai conseguir extrair diferenciais competitivos para a sua empresa”, ressaltou.