Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

LG vai ativar FM em toda a linha de smartphones nos EUA, Canadá e países da América Latina

Por Equipe AERP. Publicado em 14/08/2017 às 00:00.

A TagStation, empresa proprietária do app de rádio híbrido NextRadio, anunciou que fechou um acordo com a LG Electronics para a ativação da recepção de FM nos smartphones da LG.

Pelo acordo, a LG passará a ativar o chip de FM em toda a sua linha de smartphones distribuídos para os EUA, Canadá e países da América Latina. O comunicado não deixou claro se serão todos os países da América Latina ou somente alguns.

Dependendo de acordos com as operadoras de celular, a LG irá incluir o NextRadio dentre os apps instalados de fábrica em alguns dos seus modelos de smartphone.

O Projeto Radiophone da AERP vem defendendo, com o apoio de radiodifusores de todo o Brasil, a proposta de que é necessário manter o rádio nos smartphones. Para isso, os celulares devem ter o chip de rádio integrado. Este ano, a campanha ganhou novas peças de divulgação e tutoriais em vídeo para esclarecer as dúvidas de como usar o rádio no celular sem consumir pacote de dados e sem baixar aplicativo. O objetivo é consolidar ainda mais a presença do meio nesses dispositivos. A partir do momento que as rádios migrarem de vez para o meio digital, o celular vai ser o principal player.

Fonte: TagStation / NextRadio / ZYDigital

Post_Radio-no-celular-v01