Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Maringá recebe Encontro Regional AERP e SERT

Por Comunicação. Publicado em 27/04/2018 às 00:00.

A região noroeste do Paraná recebeu hoje (27/4) o Encontro Regional 2018, promovido pela AERP e pelo SERT-PR. Cerca de 70 profissionais de rádio e TV e radiodifusores participam do ciclo de palestras, em Maringá, sobre Reforma Trabalhista, Eleições 2018, Vendas e Mídias Sociais.

O deputado federal, Ricardo Barros, que também é radiodifusor esteve presente na abertura do evento e ressaltou a força do rádio. “Essa é a mídia que mais influencia as pessoas, tem muita credibilidade, o rádio tem a missão de dar a boa notícia”. Ele também falou sobre a conquista do setor com a flexibilização da Voz do Brasil.

Na sequência, o vice-presidente da AERP, Michel Micheleto, em nome das duas entidades – AERP e SERT – incentivou o olhar motivacional do público para a paixão de trabalhar no meio rádio e TV e o objetivo dos Encontros Regionais de compartilhar experiências e propor soluções. “Inovar a obra pressupõe a capacidade de se reinventar, de buscar novos métodos e soluções”, destacou Michel.

Reforma Trabalhista

Um dos temas que chamaram a atenção da mídia nos últimos meses foi a Reforma Trabalhista. O assessor jurídico Carlos Roberto Ribas Santiago falou sobre as principais alterações na legislação, como os acordos entre empregado e empregador e as férias.

Outra dúvida foi em relação à remuneração. Segundo dr Santiago, a lei permite utilizar uma série de componentes que não trazem encargos trabalhistas e previdenciários, como auxílio-alimentação, ajuda de custo, diárias para viagens. Ele também falou sobre o vínculo de emprego em mais de uma modalidade, exemplo repórter e apresentador.

“As empresas estão se adaptando e se ajustando a um modelo imposto pela Reforma Trabalhista. O clima de insegurança é evidente e nós estamos hoje aqui para esclarecer as dúvidas”, ressaltou ele.

A palestra sobre como gerar audiência nas redes sociais era uma das mais esperadas pelos radiodifusores. Fernanda Musardo, especialista na área, citou várias formas de como se gerar engajamento e atrair a atenção do ouvinte, impactando-o além da forma tradicional. “O rádio cria um imaginário incrível. Dar ao ouvinte a possibilidade de acompanhar como são os bastidores de todo o processo é uma oportunidade que pode ser explorada pela emissora por meio das lives (transmissões ao vivo) ou nos demais recursos disponíveis nessas plataformas”, explicou.

Da mesma forma, os participantes receberam dicas de como vender mais na palestra de Emmanuel Ferreira. Ouviram também as orientações sobre como proceder no período de eleições, dadas pelo advogado Rodolfo Moura.

Confira a cobertura completa na matéria de Toni Casagrande da Rede Aerp de Notícias.