Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rádio com imagem ao vivo no Facebook vem fazendo sucesso

Por Equipe AERP. Publicado em 22/09/2016 às 00:00.

A nova “febre” do momento é a transmissão, ao vivo, de diversos eventos pela internet, em especial através da rede social Facebook. Parece que o “rádio com imagem”, já é uma realidade.

Vale lembrar que a Rede Jovem Pan é pioneira nesse tipo de transmissão e boa parte de sua programação pode ser vista ao vivo pelo Youtube. No rádio AM de São Paulo, o comunicador Adriano Barbiero, da Rádio 9 de Julho, vem fazendo suas experiência, o que vem dando muito certo. “Comecei fazendo um teste, mas os ouvintes gostaram tanto que passaram a me cobrar transmissões diárias“, revela o comunicador. “O bom nesse tipo de transmissão é que, quem não acompanha ao vivo, pode ver depois a hora que quiser, pois o programa fica disponível para visualização minutos após o término”, completa Barbiero.

A diferença nesse tipo de transmissão é que, durante o programa, o ouvinte não fica preso apenas a uma câmera fixa dentro do estúdio (como acontece em muitos locais), pois tem movimentação de imagens do trânsito ao vivo, previsão do tempo, capa de jornal, vídeos de cantores na hora das músicas e muito mais.

 

Fonte: Bastidores do Rádio