Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

URGENTE: MOBILIZAÇÃO CONTRA PROJETO QUE PERMITE COMERCIALIZAÇÃO DE PUBLICIDADE POR RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Por Comunicação. Publicado em 08/06/2018 às 00:00.

A Aerp convoca todas as emissoras associadas a apoiarem a mobilização contra o PLS 55/2016, aprovado na última quarta-feira (06/06) pela Comissão de Constituição de Justiça do Senado, que permite a comercialização de publicidade pelas rádios comunitárias.

Consideramos a proposta um escândalo que atenta contra o poder público, o contribuinte e as emissoras de rádio comerciais. Sabemos das dificuldades vividas pelas pequenas emissoras comerciais e acreditamos que tal medida poderá condená-las à extinção.

É urgente uma tomada de posição de nosso setor. Por isso, pedimos o engajamento de todos à campanha promovida pela ABERT, que disponibilizou um spot (0’56”) para ser veiculado pelas emissoras de todo o Brasil alertando a sociedade sobre o impacto deste projeto.

Baixe o spot:

Como sugestão para veiculação, apresentamos a seguinte proposta de grade:

Quantidade de inserções Faixa horária
3 6h00 e 19h00
3 19h00 e 24h00
3 1h00 e 6h00

Total: 9

 

Pedimos seu apoio para veiculação até a data de 13/06 pela manhã, uma vez que o projeto será votado nesta data, no período da tarde.

Reiteramos a importância do seu apoio a esta mobilização. Essa união é fundamental para que consigamos sensibilizar a sociedade e a classe política sobre as consequências que o projeto trará não só à radiodifusão comercial, mas também ao direito de informação do ouvinte.

Contamos com sua participação!

Cordialmente,

Alexandre Barros
Presidente da Aerp