Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Walter Longo abre o EXAME Fórum 2017, o mais importante encontro de negócios do país

Por Comunicação. Publicado em 05/09/2017 às 00:00.

O presidente do Grupo Abril, com presença confirmada no 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil, Walter Longo falou na abertura do EXAME Fórum 2017, o mais importante encontro de negócios do país, que teve início ontem, em São Paulo.

“Nosso futuro está em nossas mãos, não nas do governo.” Com essa frase, Walter Longo resumiu a necessidade de a economia avançar mesmo em meio à instabilidade política.

Walter Longo citou o exemplo dos Estados Unidos para mostrar como, num país com instituições fortes, a turbulência política tem pouco efeito sobre a economia. “O mandato de Trump é denunciado como ilegítimo pela grande maioria da mídia mais favorável ao Partido Democrata, em função da propalada intervenção da Rússia na eleição americana. Secretários e assessores diretos de primeira linha do presidente são derrubados da noite para o dia. Passeatas se acumulam por centenas de cidades. No entanto, a economia nos Estados Unidos nunca apresentou sinais tão positivos de evolução. Acaba de surpreender com um crescimento de 3% no segundo trimestre”, disse ele.

O presidente do Grupo Abri lamentou que, no Brasil, o estado concentre 45% da economia. “Para poder avançar, o Brasil precisa “desestatizar tudo que for possível e colocar a iniciativa privada no comando da economia”, afirmou.

Walter Longo terminou seu discurso num tom otimista, afirmando que a Lava Jato traz uma nova dimensão moral e cívica para o país. “Não haverá mais espaço para amigos do rei e sim para amigos do ROI – return on investment”, disse.

Fórum

O EXAME Fórum deste ano comemora os 50 anos da revista EXAME. Reúne a elite do empresariado e especialistas para discutir os rumos da política, da economia e dos negócios em 2018.

Trilema Digital

Walter Longo estará no 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil com a palestra “O Trilema Digital”, em que aborda tendências trazidas pelo universo digital e que estão preocupando cientistas sociais e tirando o sono de empresários e executivos.

Grande nome da publicidade, Walter Longo passou pelas maiores agências do país. Foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, além de ter sido presidente da agência Grey Brasil. Atualmente, preside o Grupo Abril, um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e distribuição da América Latina.

Com informações do Exame.com