Três times paranaenses apresentaram novas contrações ontem. Depois de um mês, o Atlético apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que foi um dos destaques do Coritiba, arqui-rival do Rubro-negro, no Brasileirão do ano passado. O Cianorte apresentou a maior contratação do clube para esta temporada. O volante Richarlyson, de 35 anos, já falou coma imprensa. O atleta acumula passagens marcantes por São Paulo e Atlético-MG. Foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes, além de muitas outras conquistas. No Paraná Clube, o destaque foi a chegada do volante paraguaio Torito Gonzalez, oitavo reforço da equipe para a temporada. O jogador foi campeão paraguaio com o Libertad em 2016.
E o time de juniores do Paraná sofreu para avançar na Copa São Paulo de Futebol Junior. Em um final dramático, o time empatou no finalzinho com o Comercial, de Ribeirão Preto: 2 a 2, depois de ficar atrás no placar em boa parte da partida. Agora o Tricolar vai encarar o Batatais. O Atlético deu adeus aos 100% de aproveitamento na Copinha. O Furacão perdeu para Votuporanguense, por 1 a 0. Com o resultado, o time ficou em segundo no grupo e vai enfrentar o Guarani, de Campinas.
Já o Coritiba empatou com o Elosport-SP, em 1 a 1, e avançou com o primeiro lugar do Grupo 22. Na segunda fase da Copinha, o Coxa pega o Oeste, de Barueri. O Londrina foi o único paranaense que fechou a primeira fase da Copa com 100% de aproveitamento. Venceu os três jogos, o último foi de goleada. Agora, o Tubarão pega o Capivariano. Todos os jogos já são amanhã.