Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/08/2017 às 16:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

A terça-feira vai ser mais um dia de tempo estável no Paraná, com Sol o dia todo em praticamente todas as regiões. Vamos ter presença de nuvens apenas no litoral. As temperaturas ficam acima dos 30°C em praticamente todo interior. Os índices de umidade relativa ficam abaixo dos 30% em várias cidades. Mínima de 11ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. Máximas de 28ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 30ºC em Cascavel e Laranjeiras do Sul; 31ºC em Arapongas e Londrina; e 32ºC em Maringá e Paranavaí.

Cerca de 100 servidores protestaram, hoje, em frente à Câmara de Vereadores Curitiba. Eles são contra a proposta quer permite que ONG’s e outras instituições possam gerenciar atividades de saúde e educação. O projeto de lei foi encaminhado à câmara em regime de urgência pelo prefeito Rafael Greca. O Sindicato dos Servidores de Curitiba afirma que o valor a ser usado no novo modelo pode ser investido na contratação de novos servidores. Para a Prefeitura, a medida pode dar mais agilidade e eficiência ao serviço.

Mais um caminhão tombou no quilômetro 668 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, hoje de manhã. O acidente aconteceu no trecho da curva da Santa, onde toda semana a cena se repete. O motorista teve ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter sido causado por velocidade acima do limite e falta de freio. Duas das três pistas no sentido Santa Catarina ficaram interditadas.

Os alunos da Escola Cândido Portinari, em Umuarama, noroeste do Paraná, voltaram às aulas hoje. A escola ficou fechada por dois dias como protesto pela agressão a uma professora, na semana passada. A mãe de uma aluna de seis anos agrediu a professora e disse que estava defendendo a filha. O caso é investigado pela Polícia Civil. Hoje, devem ficar prontos os laudos do exame de corpo de delito da professora. A Prefeitura de Umuarama aguarda o resultado das investigações para decidir o que vai fazer.