Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/08/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

Quinta-feira com tempo ensolarado em todo o interior do Paraná. Na grande Curitiba e no litoral o dia amanheceu encoberto. Na capital houve nevoeiro e garoa. Tudo isso por causa da umidade que vem do mar. À tarde, as temperaturas passam dos 30°C, no oeste, noroeste e norte pioneiro. Uma nova frente fria está na Argentina. Esse sistema deve mudar o tempo no fim de semana no Paraná. Máximas previstas para hoje: 20ºC em Curitiba, 22 ºC em Ponta Grossa; 23 ºC em Guaratuba e União da Vitória; 28 ºC em Francisco Beltrão; 31ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 32 ºC em Maringá e Jacarezinho.

Um acidente entre um ônibus e um caminhão provocou uma morte e deixou 5 pessoas feridas. A batida aconteceu por volta de meia noite e meia na BR-277, em Guaraniaçu, oeste do Estado. O ônibus da Viação Catarinense fazia a linha Foz do Iguaçu a Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão seguia em direção a Cascavel e invadiu a pista contrária. Ele morreu no local. No ônibus havia 14 passageiros. O motorista do ônibus teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel. Os demais feridos foram levados para Guaraniaçu.

A população do Paraná superou a do Rio Grande do Sul nesta manhã. Este é o resultado de uma projeção do Ipardes, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, com base em dados do IBGE. O levantamento leva em conta a velocidade de crescimento da população, que é mais rápido no Paraná.  Todo dia, a população paranaense aumenta em 205 pessoas, enquanto o Rio Grande do Sul ganha 90 pessoas. O Paraná deve atingir 12 milhões 208 mil habitantes até 2040.

Uma família de Santa Helena, no Oeste do Paraná, chamou o pronto atendimento do município para confirmar a morte de um parente que estava sendo velado. O homem de 44 anos sofreu um enfarte e teve a morte atestada na terça-feira.  Durante o velório, a família suspeitou que ele estivesse vivo, por causa da cor e da temperatura do corpo. O mesmo médico que assinou o Atestado de Óbito foi chamado e levou o corpo para novos exames. Foi constatado que havia uma atividade elétrica no corpo, mas o homem estava mesmo morto.