Com o objetivo de discutir ações de promoção dos direitos e da cidadania de crianças, adolescentes e mulheres, um café da manhã nesta quinta-feira, dia 7, reunirá personalidades femininas ligadas à comunicação paranaense, a instituições do setor produtivo, órgãos da justiça e segurança e serviços de saúde e educação.
O evento organizado pela AERP – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e pelo SERT-PR – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná tem o propósito de dar visibilidade a iniciativas sociais que contribuem para a transformação de vidas.
Por isso, o primeiro encontro acontecerá na sede do Programa DEDICA, mantido pela Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica encaminhados pelos demais serviços do Hospital de Clínicas e por outros órgãos como Conselho Tutelar, Ministério Público, Varas de Proteção, de Família e de Crimes na Infância e Adolescência, delegacias especializadas, além de escolas, unidades de saúde, hospitais e instituições de acolhimento.
A maior parte dessa violência acontece dentro do ambiente doméstico e tem um efeito destruidor para a estruturação física e psíquica dessas crianças.
Participarão do evento a superintendente da AERP e SERT-PR, Ticiane Pfeiffer, a coordenadora do Dedica, Luci Pfeiffer, a assessora de relações institucionais e estratégicas da Associação dos Amigos do HC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a Vice-Governadora do Paraná, Cida Borghetti.
“Acreditamos na união de esforços a favor de boas causas e, principalmente, no poder que a comunicação exerce no fortalecimento de ações que buscam a valorização do bem comum”, afirmou Ticiane Pfeiffer.