Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/05/2017 às 12:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Algumas áreas de instabilidade chegam ao Paraná, vindas do Mato Grosso do Sul. Elas provocam pancadas isoladas de chuva, principalmente a tarde, no noroeste e no norte do Paraná. Os ventos que sopram do mar provocam chuviscos nas praias e na serra do mar. Nas demais regiões do Estado o tempo fica estável, sem previsão de chuva. Mas o dia vai ser friozinho mais uma vez. Máximas de 19ºC em Curitiba e Rio Negro; 23ºC em Cascavel  e Londrina e Guaíra; 24ºC Paranaguá e Maringá; e 26ºC em Foz do Iguaçu.

O sequestro de um empresário de União da Vitória, na região sul do Paraná, foi solucionado num trabalho conjunto da segurança paranaense. A vítima foi encontrada no Litoral e um casal de sequestradores está preso. O crime começou na sexta-feira (12), quando o empresário saiu de casa para realizar entregas e não voltou. A família e identificou saques na conta do empresário, realizados na cidade de Paranaguá, e comunicou a polícia. Policiais civis do litoral localizaram, então, o veículo da vítima, que estava sendo usado pelo casal. O empresário estava num cativeiro em Pontal do Paraná e foi libertado.

A Justiça determinou que a Viação Campos Gerais volte a cobrar R$ 3,20 pela passagem de ônibus em Ponta Grossa. A liminar suspende os efeitos do decreto da prefeitura que autorizou o aumento para R$ 3,70, em fevereiro deste ano. A determinação deve ser aplicada em até 48 horas, contadas a partir do momento em que a prefeitura e a empresa forem notificadas. A decisão partiu de uma ação movida pelo deputado federal Aliel Machado e pelo vereador Geraldo Stocco, ambos da Rede Sustentabilidade.

O menino de 13 anos atingido por uma bala perdida na semana passada, em Cascavel, morreu na madrugada de hoje. Segundo a família do adolescente, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 3h da manhã. O menino estava em um ponto de ônibus com a mãe quando levou um tiro na cabeça após confusão em um bar do outro lado da rua. Na troca de tiros, um homem também foi atingido e morreu na hora. O outro envolvido na briga continua foragido.