A Copel implantou um projeto para facilitar o pagamento de contas atrasadas, e assim evitar o corte da energia. Agora os consumidores vão poder pagar as dívidas em até 12 vezes. A ideia é dar opção de pagar as faturas em aberto com o cartão de crédito, quando o técnico da empresa for realizar o corte no fornecimento. O projeto conta com 20 eletricistas e ainda está em fase inicial de 90 dias. Se houver um retorno esperado, a proposta vai se estender a todo o Estado. De acordo com o gerente de procedimentos comerciais da Copel, Edson Ribeiro da Silva, o projeto já apresentou resultados.
O sistema funciona online, gerando as contas em atraso na própria máquina que aceita cartões de débito e crédito. Feito o pagamento, o consumidor recebe o comprovante por mensagem de SMS. Mas o gerente Edson Ribeiro da Silva alerta, principalmente sobre os cuidados ao realizar o pagamento.
Quando o corte é inevitável, o prazo para religação é de até 24 horas para domicílios em área urbana e de até 48 horas para áreas rurais, contadas a partir do pagamento junto à Copel.