A Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral ao longo do dia, com chuviscos ocasionais entre a Serra do Mar e as praias. No Centro Sul e Campos Gerais nevoeiros restringem a visibilidade ao amanhecer. Nas demais regiões do Estado o tempo fica mais estável, com predomínio de Sol.
Quatro em cada dez paranaenses estão desocupados ou fora da força de trabalho. É o que revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicíilios (Pnad), cujos dados trimestrais foram divulgados ontem pelo IBGE. No segundo trimestre de 2018, haviam 3,92 milhões de pessoas nessa situação no Paraná. Deste contigente, o percentual que está buscando emprego há mais de dois anos é de 126 mil pessoas. Esse número é um recorde histórico no Estado.
A justiça negou o pedido para anular o laudo psiquiátrico do professor Luis Felipe Manvailer. A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (16). O MP solicitou o exame depois que os advogados do professor pediram a transferência dele para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A defesa alega que o acusado teria tentado suicídio e estaria precisando de acompanhamento psiquiátrico. Durante o exame, Manvailer havia dito que não se lembrava como tudo aconteceu. Ele segue preso na Penitenciária Industrial de Guarapuava, na região Central do Paraná. O professor é acusado de matar a mulher na madrugada do dia 22 de julho. Tatiane Spitzner foi encontra morta após cair do 4º andar do prédio onde morava com o marido.