Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba tem apenas 7% de chance de subir, segundo estimativa do InfoBola

Por Redação. Publicado em 11/09/2018 às 12:00.

De virada, o Atlético Paranaense foi derrotado ontem pelo seu xará mineiro e perde sua segunda partida seguida no campeonato brasileiro. Com o gol contra do zagueiro Maidana, o rubro negro saiu na frente, mas o galo buscou o empate ainda no primeiro tempo com o gol de Leonardo Silva. No segundo tempo, Elias e Ricardo Oliveira também balançaram a rede para fechar o placar em 3 a 1. Com a derrota, o Furacão fica a apenas três pontos da zona de rebaixamento e volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará a Chapecoense em Santa Catarina.

O tricolor paranaense é o lanterna do campeonato brasileiro. O histórico da competição aponta que os clubes precisam alcançar pelo menos 45 pontos para se manter na elite do futebol nacional. Assim, o Paraná tem a difícil missão de vencer 10 dos últimos 14 jogos. Mesmo assim, o discurso dos jogadores é acreditar na recuperação do clube e não desistir enquanto houver chance de permanência. Nas próximas duas rodadas, o Paraná Clube encara o Grêmio e o Atlético Paranaense, ambos fora de casa.

Faltando 12 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, terá que se empenhar muito para que a equipe apresente um aproveitamento de 75% dos pontos possíveis e possa voltar pensar no acesso à elite nacional. O Coxa tem dois cenários possíveis para obter os pontos necessários:  o principal somar nove vitórias em 12 jogos, perdendo no máximo três partidas, ou então oito vitórias, três empates e uma derrota, para chegar aos 27 pontos. O cálculo é do site InfoBola, e a chance de acesso do Coritiba é de 7%.

O Operário-PR conseguiu a liberação do estádio Germano Krüger para a primeira final da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, no próximo domingo. O clube paranaense precisava atender a exigência de capacidade de 10 mil torcedores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora chega a 10.632 lugares. Com espaço para 8.832 torcedores, o estádio não teria condição de receber a finalíssima do final de semana. Antes mesmo de garantir vaga na decisão, diante do Bragantino, a diretoria do Fantasma passou a se preocupar com o assunto e tratou de ir atrás dos documentos necessários, pedindo uma recontagem e um novo laudo ao Corpo de Bombeiros.

O Londrina respira na Série B do Brasileiro, uma sequência de quatro vitórias como mandante diminui a pressão sobre o time. O clube precisa, de 12 pontos para alcançar os 45 e garantir a permanência nas últimas 12 rodadas.

O Londrina é o 13° colocado, com 33 pontos.