Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Brasil quer sediar Copa de Futebol Feminino em 2023

Por Redação. Publicado em 19/03/2019 às 12:00.

Brasil quer sediar Copa de Futebol Feminino em 2023. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Brasil foi um dos dez países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2023. Além do país, também estão interessados em receber a competição três sul-americanos -Argentina, Bolívia e Colômbia. As informações são da Agência Brasil. As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Além deles, formalizaram interesse em concorrer Japão, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. As confederações nacionais terão agora que registrar suas candidaturas até 16 de abril deste ano. O anúncio do vencedor deve ser feito em março do ano que vem.

O ex-goleiro do Paraná Clube Marcos, que defendeu o clube até 2017 e depois virou diretor de futebol do clube, renunciou ao cargo. Na noite desta segunda-feira (18), ele divulgou uma nota à torcida do clube explicando os motivos. Em nota, Marcos informou estar desgastado. “Analisando o contesto, percebi que estava fazendo o papel de um diretor de futebol figurativo. Minhas ordens não eram acatadas”. O ex-goleiro disse ainda ter sido agredido verbalmente por um jogador ao qual não recomendava a contratação.

O Maringá anunciou a contratação do técnico Sandro Forner para a sequência do Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileirão. Ele chega para suprir a saída de Antonio Picoli. Sandro Forner trabalhou nas categorias de base da dupla Athletiba e comandou o Coritiba durante o Campeonato Paranaense do ano passado.

O Curitiba Vôlei largou mal nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira (18), o time paranaense foi derrotado pelo Minas, em casa, por 3 sets a 0.  Na Superliga, as quartas de final são disputadas em melhor de três. Ou seja, cada time precisa vencer duas partidas para se classificar. Com isso, para ir à semifinal, o Curitiba Vôlei precisa vencer o próximo jogo – nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte – para provocar a terceira partida – no dia 25, também em Belo Horizonte. Se perder uma delas, o time paranaense estará eliminado.