Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Município paranaense elege novo prefeito após cassação do anterior

Por Redação. Publicado em 08/04/2019 às 09:00.

Município paranaense elege novo prefeito após cassação do anterior. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Em Serranópolis do Iguaçu, no oeste do Paraná, os eleitores elegeram neste domingo, 53,7% dos 3.391 votos válidos, Ivo Roberti (PDT) como prefeito.  A eleição suplementar foi feita e porque o ex-prefeito Luiz Carlos Ferri (MDB) e o vice Diogo Achtenberg (PSC) tiveram os mandatos cassados após denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE) de que conseguiram votos em troca de dinheiro e até de remédios na eleição de 2016.

O primeiro ano de prisão do ex-presidente Lula foi marcado por protestos em Curitiba. Nos arredores da Superintendência da Polícia Federal, onde ele segue preso houve um ato a favor do ex-presidente pedindo liberdade dele e alegando ser uma prisão política. Lula está preso condenado a 12 anos um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Em contraponto, em outra região mais central da capital, houve um ato em apoio a Lava Jato para cobrar dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a manutenção da prisão de condenados em segunda instância.

A Polícia Civil aguarda laudo do Instituto de Criminalística para finalizar o inquérito sobre possíveis agressões contra alunos de 2 a 3 anos de idade em uma escola particular de Curitiba. As imagens de segurança do local indicam a possibilidade de trechos adulterados ou até mesmo apagados. Trinta pessoas foram ouvidas entre funcionários, pais e alunos; a diretora foi a única pessoa apontada como responsável por agressões, ele se apresentou a polícia na quinta-feira passada e prestou esclarecimentos. Em nota, a defesa da escola e da diretora afirma que: “A escola a se manifestou alegando que tem um histórico de mais de duas décadas comprometido com e educação e a formação de centenas de indivíduos. O respeito e a confiança sempre pautaram as relações entre instituição, pais e alunos. Uma condição validada por alunos, ex-alunos e pessoas que se envolveram com a instituição de ensino em todos esses anos. A denúncia não define a conduta e a atuação da escola, a qualidade de seu histórico, nem a credibilidade de toda a equipe de profissionais que nela ou com ela trabalham. Os responsáveis pela escola estão à disposição das autoridades públicas para prestar todos os esclarecimentos necessários e se dedicam para, acima de tudo, preservar os alunos e conceder segurança no relacionamento com os pais e