Governo inicia estudo para privatização da Copel Telecom. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O governo acena com privatizações. A primeira proposta é vender a Copel Telecom que opera internet banda larga. Um grupo foi formado para montar o projeto inicial de privatização, que deve ser entregue até o final do primeiro semestre de 2019. A Copel Telecom analisa questões relacionadas aos valores de venda. A direção da Copel fez questão de ressaltar que apenas a subsidiária será privatizada, sem reflexo para os serviços de energia da Copel. Outro estudo vai indicar a possibilidade de privatizar a Compagás, que explora e distribui o gás natural. Este caso deve ficar para depois.
A Polícia Militar tenta dar respostas mais rápidas à população no atendimento. A corporação começou teste em Curitiba para reduzir o tempo de deslocamento das viaturas. Agora as viaturas terão um celular conectado à internet para facilitar a comunicação entre a Central de Atendimento do 190 e os policiais que estão nas ruas. Antes, as ocorrências eram repassadas pelos rádios que estão instalados nos carros, é uma proposta de usar melhor a tecnologia. O projeto piloto começou há três semanas, após os testes, o atendimento deve ser estendido a todas as cidades paranaenses. A demora no atendimento é sempre queixa de quem precisa de atendimento da polícia.
Dois homens foram presos no aeroporto de Foz do Iguaçu com uma carga preciosa demais. A dupla embarcou com rubis na bagagem, as pedras foram avaliadas em 14 milhões de reais. Eles disseram à Polícia Federal que levariam os rubis, para Portugal.