Os dados sobre o consumo de substâncias lícitas e ilícitas no Brasil revelam que 9,9% da população brasileira usou uma substância ilícita uma vez na vida. O levantamento da Fiocruz indica que o principal problema no Brasil é o consumo de álcool.Aliás, a divulgação desta pesquisa é um impasse entre a Fiocruz e os ministérios da cidadania e da justiça, mas este não é nosso foco aqui e sim como a Política de drogas pode tratar do tema. E ainda mais pontualmente como as famílias que precisam de ajuda podem agir. Onde procurar apoio.
Em Pauta: A política de drogas no que tange o uso e a busca de tratamentos.
Convidados:
Altieres Edemar Frei – pesquisador do Conselho Regional de Psicologia do Paraná e membro da Associação Brasileira de Estudos Multidisciplinares sobre Drogas.
Orlando Zaccone – delegado de polícia do rio de Janeiro, trabalha com a perspectiva anti proibicionista, integrante Movimento Policiais antifaciscmo
Andrea Domanico – psicóloga, professora da Faculdade Anhanguera, pesquisas da USP sobre Redução de Danos das drogas, Membro do movimento internacional de usuários de drogas.
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04