Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) investiga um esquema de fraudes na contratação de planos de saúde, em Curitiba. Confira estas e outras notícias com Alexandra Fernandes.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) investiga um esquema de fraudes na contratação de planos de saúde, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na capital e um em São José dos Pinhais, região metropolitana. Segundo as investigações, empresários de uma corretora de seguros usavam uma empresa familiar para incluir funcionários inexistentes a planos de saúde empresariais e coletivos, usando dados e informações falsas. A estimativa é de que a corretora tenha recebido cerca de R$ 672 mil com a fraude.
O temporal que atingiu a metade Leste do Paraná na quarta-feira afetou 9.746 pessoas e danificou 2.808 residências, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. As chuvas, granizos e vendavais afetaram 17 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Centro e Centro-Sul do Estado. Até agora, 29 pessoas estão desalojadas e oito desabrigadas. A cidade mais atingida foi Carambeí (Campos Gerais), onde 1,5 mil casas foram danificadas, afetando 4,5 mil pessoas e deixando oito desabrigadas.
E o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão entra no segundo dia de programações. Pela manhã o coordenador da força-tarefa lava jato em Curitiba, do Ministério Público Fedral, Deltan Dalagnol fez uma palestra magna sobre corrupção. A programação ainda contou com painéis, workshops e a Feira Nacional de Equipamentos. Com o tema “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas”, o evento debate os desafios da produção e da entrega do conteúdo diante das novas tecnologias. O congresso vai até sexta-feira.