Onze anos depois assassino da menina Raquel Genofre é identificado pela Polícia. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná confirmou no final da tarde desta quinta-feira a identificação do suspeito de matar a menina Rachel Genofre, em 2008. O corpo dela foi localizado em uma mala na Rodoferroviária de Curitiba. Na época ela tinha apenas nove anos de idade.
A identificação do homem como autor do crime ocorreu por comparação genética, graças à integração da base de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília. Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, está preso na Penitenciária II de Sorocaba (SP) e tem uma extensa ficha criminal. Detido desde 2016, já foi condenado a 22 anos de prisão por estelionato, estupro, roubo e falsificação de documento.
Dados de um levantamento elaborado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostraram que o Paraná está em segundo lugar em acidentes nas rodovias federais com mortes em 2018. Foram registrados 494 óbitos em estradas que cortam o estado. O ranking ainda colocou o Paraná como o terceiro estado com mais acidentes com vítimas do país.
A chuva que atinge o Paraná desde a tarde da última quarta-feira aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, para 1,3 milhão de litros por segundo. O volume já é considerado quase dentro da normalidade, segundo o Parque Nacional do Iguaçu.
Na segunda-feira, a vazão chegou a ficar pela metade, por causa do tempo seco. A chuva que aumentou a vazão foi registrada nas nascentes e afluentes do Rio Iguaçu, nas regiões leste e sul do estado. O rio nasce na região de Curitiba, atravessa o estado, e deságua em Foz do Iguaçu, nas Cataratas.