Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Três cidades do Paraná estão em epidemia de dengue

Por Redação. Publicado em 30/10/2019 às 09:00.

Mais um município do Paraná entrou em situação de epidemia de dengue, desta vez foi Quinta do Sol, no centro oeste do estado. Confira esta e outras notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Mais um município do Paraná entrou em situação de epidemia de dengue, desta vez foi Quinta do Sol, no centro oeste do estado. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa), foram registrados 18 casos autóctones na cidade, ou seja as pessoas contraíram a doença no local.   Outros dois municípios que já estavam em epidemia são Inajá com 32 casos, e Santa Isabel do Ivaí, com 43, ambas no noroeste do Paraná.Conforme a secretaria, o município é declarado em situação de epidemia quando registra, proporcionalmente, 300 casos para 100 mil habitantes. Ainda segundo o boletim, foram confirmados 819 casos de dengue no Paraná.

O marido suspeito de matar a esposa e publicar ofensas contra ela em uma rede social após o crime, foi encontrado morto em um quarto de um hotel em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Leonisse Micheli Kobelnik, de 31 anos, foi morta a facadas em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná. A Polícia Civil informou que o homem chegou ao hotel ainda na terça-feira, dia do crime e apresentava um comportamento estranho.

O Tribunal de Justiça do Paraná iniciou nesta semana um mutirão carcerário, previsto para se encerrar até 8 de novembro. A expectativa é de revisar todos os processos de detentos que têm laudos médicos no Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O local tem capacidade para 599 presos, mas abrigava na semana passada cerca de 950 pessoas, de acordo com o Conselho da Comunidade da Região Metropolitana de Curitiba, instituição que acompanha a execução penal.