Mais dois condenados pela Lava Jato deixam a prisão em Curitiba. Confira as informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O ex-gerente da Petrobras Roberto Gonçalves, condenado no âmbito da Operação Lava Jato, deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira. Ele cumpria pena em primeira instância, desde setembro de 2017, a 15 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa.
Também deixou a prisão na noite desta quarta-feira o operador financeiro e empresário Enivaldo Quadrado. Ele cumpria pena de 6 anos também no Complexo Médico-Penal, em Pinhais.
Os dois foram beneficiados após a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão em segunda instância.
Os policiais rodoviários federais e estaduais, já estão nas rodovias fiscalizando excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e utilização de cinto de segurança e cadeirinha para as crianças. O maior foco da Operação Proclamação da República é a embriaguez ao volante. A Operação segue até domingo em todo o Paraná.
O governo do Estado recuou e decidiu suspender a medida anunciada na semana passada, que alterava as regras para o repasse de créditos do programa “Nota Paraná” a entidades assistenciais e filantrópicas. Anteriormente o governo havia publicado a resolução que previa que somente as notas fiscais emitidas na cidade de origem da instituição poderiam ser usadas para doações. Mas a mudança provocou reação em mil e 400 entidades assistenciais cadastradas no ‘Nota Paraná’, que seriam prejudicadas pela iniciativa.