Valor do salário mínimo nacional agora é de 1039 reais. As informações com Amanda Yargas.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O salário mínimo nacional foi fixado em mil e 39 reais para 2020. O novo valor corresponde a um aumento de 4,1 por cento em relação ao salário de 2019, que era de 998 reais. A medida provisória com o novo valor foi assinada nessa terça-feira e começou a valer desde o primeiro dia do ano. Segundo o governo federal, o novo valor do salário mínimo nacional foi baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor em 2019.
E desde ontem a Receita Federal passou a exigir o CPF, o CNPJ ou o número do passaporte do destinatário nas encomendas e remessas internacionais. Os dados devem ser informados na hora da compra online e encaminhados juntamente com a encomenda em seu transporte. Se não forem enviados no momento da compra, ou o remetente não tiver encaminhado junto com a remessa, é possível adicionar as informações pelo site dos Correios, na área de rastreamento ou no portal Minhas Importações. Nesse caso, é preciso fazer cadastro na página dos correios. Se a encomenda vier sem os dados, ela pode ser barrada na aduana e ser devolvida ao exterior ou destruída, nos casos em que a devolução não seja possível.
A Usina de Itaipu atingiu produtividade recorde em 2019, mesmo com o volume de chuvas abaixo do normal. A eficiência da hidrelétrica foi a melhor em 35 anos. No ano passado foram produzidos mais de 79,4 milhões de megawatts-hora, energia suficiente para abastecer o mundo inteiro por um dia e seis horas.