A Indústria do Paraná registrou o melhor desempenho do país. As informações com Jomar Valença.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O Paraná encerrou os onze primeiros meses de 2019 com 5,4% de crescimento na produção industrial. É o maior índice do País, segundo o levantamento do IBGE. Apenas oito dos quinze locais pesquisados registraram variação positiva entre janeiro e novembro, e o balanço nacional aponta recuo de -1,1% no período. O crescimento da indústria paranaense no ano passado foi puxado pela fabricação de produtos de metal (4,7%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (6,2%), máquinas e equipamentos (12,7%), produtos alimentícios (6,6%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (27%). Os dois últimos segmentos tiveram o melhor resultado do País.
Começa a funcionar a partir de hoje o site para que os proprietários de veículos que têm direito à restituição de valores pagos a mais do seguro Dpvat 2020. No Paraná mais de 100 mil motoristas estão aptos a receber o estorno do valor. Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF ou CNPJ do proprietário; o número do Renavam; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários para depósito; e-mail e telefone de contato.
O número de casos confirmados de dengue no Paraná é 42 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. A informação é do segundo boletim de 2020 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nessa terça-feira. Segundo o levantamento, desde o final de julho de 2019 até a segunda semana de janeiro, foram confirmados 6 mil e 068 casos. No mesmo período do ano epidemiológico anterior, eram 142 confirmações.
O resultado desta semana também aponta aumento de 725 registros de dengue, em comparação com o boletim anterior, com 5.343 casos.