Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Saúde descarta casos suspeitos de coronavírus no Paraná

Por Redação. Publicado em 29/01/2020 às 16:24.

Saúde descarta casos suspeitos de coronavírus no Paraná. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Os dois casos suspeitos do novo coronavírus no Paraná foram descartados. A informação foi repassada pelas autoridades de Saúde na manhã desta quarta-feira. Os exames do primeiro paciente deram positivo para a influenza B, um dos tipos do vírus da gripe. O outro caso é de uma mulher de 23 anos que está sendo acompanhado no Hospital das Clínicas em Curitiba. O caso foi descartado clinicamente, já que a paciente chegou da China há 24 dias e até na noite dessa terça-feira não apresentou quadro de pneumonia, que é um dos sintomas do novo coronavírus. Mas a jovem permanece internada em isolamento até a conclusão dos exames laboratoriais.
Na China o número de mortos pelo novo coronavírus  é de 132. De acordo com o governo do país, 6 mil e 065 pessoas já foram infectadas, a maioria na província de Hubei, onde fica Wuhan, o epicentro do surto.

 

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná a Presidente Franco, teve o projeto alterado e  agora será liberado o trânsito para todos os tipos de veículos.
A mudança no projeto, que previa a passagem na ponte apenas para caminhões, foi divulgada nesta quarta-feira. A obra começou a ser construída em agosto do ano passado.
De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Mário Camargo, a mudança ocorreu após a avaliação de que a circulação de caminhões, entre os países, era de apenas 6%.

 

Após disputas na Justiça envolvendo o plano de saúde de funcionários dos Correios e a vigência do acordo coletivo, a categoria sinaliza nova greve a partir do dia 18 de março. As duas entidades que representam os trabalhadores divulgaram nessa terça-feira que vão orientar os sindicatos a aderirem à paralisação nacional.