O Observatório Social de Araucária revelou que maioria das indicações dos vereadores de Araucária não tem relevância. O Jomar Valença tem mais informações.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Os vereadores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, derrubaram o veto do prefeito e aumentaram os salários dos parlamentares de 5 mil e 992 reais para 9 mil e 584 reais. O novo valor será pago a partir do ano que vem.
E um levantamento do Observatório Social de Araucária, sobre a produtividade dos vereadores, apontou que a maioria das indicações feitas por eles não tem relevância. As principais proposições são de dar nomes às ruas do município.
A equipe do órgão deu notas para tudo o que foi produzido na Câmara no ano passado. Dos 979 trabalhos analisados, 63% foram considerados de baixa relevância.
O Tribunal de Justiça do Paraná anulou, em julgamento nessa quinta-feira, provas usadas em uma ação contra o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho. Nesse processo, ele tinha sido condenado a mais de 23 anos de prisão por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal anularam as buscas e apreensões feitas na Alep, em 2010, na Operação Ectoplasma. A decisão da Justiça atendeu um pedido da defesa do ex-diretor.
Mesmo com a decisão dessa quinta-feira, Bibinho não vai deixar a cadeia, pois cumpre prisão preventiva. Com a anulação das provas, agora o processo volta para a 9ª Vara Criminal de Curitiba.