Funcionários da Petrobrás fazem manifestação contra o fechamento da fábrica de fertilizantes em Araucária. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Os funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, promovem desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, uma manifestação para protestar contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), da Petrobras.
A categoria pede a suspensão das demissões na fábrica, que também fica em Araucária. Segundo a Petrobras, os funcionários devem ser desligados até 14 de fevereiro. Para apoiar o movimento, petroleiros de todo o Brasil anunciaram greve nesse sábado.
A Assembleia Legislativa do Paraná retoma os trabalhos em Plenário nesta segunda-feira. O governador Ratinho Junior, vai apresentar aos 54 deputados estaduais o plano de governo do Poder Executivo, e vai expor a situação econômica e administrativa do Estado.
O sétimo Boletim de Balneabilidade, emitido pelo Instituto Água e Terra na sexta-feira, continua apontando apenas dois locais impróprios para banho: a Ponta da Pita, em Antonina; e o Rio Marumbi, próximo à ponte Estrada Anhaia, em Morretes. No Interior do Estado, todos os locais continuam em boas condições e os banhistas podem aproveitar.