Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fornecedores do Estado agora têm a responsabilidade pelo recolhimento e destinação final dos resíduos pós-consumo

Por Jornalismo. Publicado em 03/02/2020 às 17:01.

Fornecedores do Estado agora têm a responsabilidade pelo recolhimento e destinação final dos resíduos pós-consumo. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de notícias SEM TRILHA

 

Giro de notícias COM TRILHA

 

Os fornecedores de produtos ao Estado agora têm a responsabilidade pelo recolhimento e destinação final dos resíduos pós-consumo. A medida está prevista em uma lei sancionada pelo governador Ratinho Junior, que introduz a logística reversa nas compras feitas pelo Estado. A norma vale para todos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas, sociedades de economia mista, empresas públicas e demais entidades de direito privado, controladas direta ou indiretamente pelo Estado e prestadoras de serviço público.

 

Toma posse nesta segunda-feira a nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Assumem os desembargadores Tito Campos de Paula, como presidente, na vaga deixada pelo desembargador Gilberto Ferreira, e Vitor Roberto Silva, como vice-presidente e corregedor, na posição anteriormente ocupada pelo desembargador Tito. A cerimônia ocorre no auditório do edifício-sede, em Curitiba.

 

Os funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, promovem desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, uma manifestação para protestar contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), da Petrobras. A categoria pede a suspensão das demissões na fábrica, que também fica em Araucária. Segundo a Petrobras, os funcionários devem ser desligados até 14 de fevereiro.
Em nota a empresa afirmou que considera “descabidas as justificativas apresentadas pelos sindicatos, uma vez que todos os compromissos firmados na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho vigente vêm sendo integralmente cumpridos”. Para apoiar o movimento, petroleiros de todo o Brasil anunciaram greve nesse sábado.