Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operações policiais movimentam a terça-feira no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 18/02/2020 às 16:11.

Operações policiais movimentam a terça-feira no Paraná. Todos os detalhes com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Seis pessoas foram presas no Paraná durante a sexta fase da Operação Luz na Infância nesta terça-feira. A ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública investiga crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Os alvos de hoje foram presos em Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul. Eles armazenavam material de pornografia infantil.
A operação ocorreu simultaneamente em outros 11 estados e 4 países: Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Ao todo a força-tarefa cumpriu 112 mandados de busca e apreensão.
A Operação Luz na Infância ocorre desde 2017 e já prendeu mais de 600 pessoas em todo país nas seis fases da operação.

 

A Polícia Civil do Paraná também realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um homem foi preso em flagrante por tráfico.
A operação faz parte das ações do Verão Maior e contou com o apoio de 25 policiais civis no solo e no ar, a bordo de helicóptero da Polícia Civil.

 

Em audiência pública realizada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, deputados estaduais defenderam a mudança dos critérios adotados no novo programa de concessão das rodovias paranaenses. O novo modelo vai definir os preços nas praças de pedágio para os próximos anos. O Governo do Estado já iniciou os estudos das concessões em parceria com a União, para a modelagem do novo programa. Ao todo, serão licitados pelo Governo Federal 4 mil e 100 quilômetros de estradas estaduais e federais até 2021, quando encerram os atuais contratos de concessão do chamado “Anel de Integração”, firmados em 1997.