Saque-aniversário de janeiro e fevereiro do FGTS já pode ser retirado. As informações com Amanda Yargas.
Giro de notícias COM TRILHA
Giro de notícias SEM TRILHA
Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro e que optaram pelo saque-aniversário do FGTS, podem fazer o saque do dinheiro a partir de hoje. Essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa.
O dinheiro poderá ser retirado até 30 de junho. O valor a ser liberado varia conforme o saldo de cada conta em nome do trabalhador. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Caixa orienta o resgate por meio do aplicativo FGTS, disponível para tablets e smartphones. Nesse caso, o trabalhador pode programar a transferência do dinheiro para qualquer conta em seu nome em qualquer banco. A operação não tem custo.
As retiradas podem ser feitas nas casas lotéricas e caixas eletrônicos para quem tem senha do Cartão Cidadão.
O boletim divulgado nessa terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 69 mortes por dengue no Paraná desde agosto do ano passado. Nesta semana são 12 mortes a mais. O total de casos é de 87 mil e 900, um aumento de 14,67% em relação à semana anterior. São 11 mil e 245 novos casos confirmados.
O Estado tem 204 mil e 807 notificações para dengue em 364 cidades. Na situação de epidemia estão 177 municípios e em situação de alerta, estão 32.
Deputados federais querem votar ainda nesta semana o projeto para adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 devido à pandemia. Apesar da pressão para prorrogar a entrega, a Receita Federal reafirmou que o prazo termina no próximo dia 30.