Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governadores do Sul e Sudeste vão pedir auxílio econômico e do Governo Federal

Por Jornalismo. Publicado em 02/04/2020 às 16:28.

Governadores do Sul e Sudeste vão pedir auxílio econômico e do Governo Federal. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

Giro de notícias COM TRILHA

Giro de notícias SEM TRILHA

 

Governadores dos estados do Sul e Sudeste se reuniram nesta quinta-feira por meio de videoconferência para debater questões de saúde e impactos econômicos da pandemia de Covid-19. Uma das preocupações é sobre a queda de arrecadação, especialmente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), justamente no período em que os Estados mais precisam de recursos para o combate ao coronavírus. Por isso eles vão enviar uma carta ao governo federal com sugestões de medidas econômicas e fiscais que ajudariam no combate à pandemia. Entre as elas estão a suspensão dos pagamentos de dívida com a União por 12 meses e também dos pagamentos mensais do Pasep, ou que eles sejam quitados por gastos locais com ações de saúde e assistência social.

 

Um estudo revelou que 57,7% dos paranaenses estão cumprindo as recomendações de não sair de casa. É o que diz um levantamento baseado na localização de cerca de 60 milhões de smartphones em todo o Brasil. Apesar de ser maioria, a proporção de paranaenses em isolamento social ainda é inferior à média nacional de 58,3%.

 

 

Os bispos de Curitiba emitiram nesta semana uma carta aos padres da Arquidiocese com orientações para a Semana Santa, que inicia no Domingo de Ramos e encerra na Páscoa, 12 de abril. Devido ao coronavírus, a semana que representa o momento central da fé católica será vivida de forma ‘singular’, como descrevem os bispos. Eles destacam a orientação para os padres mantenham todas as celebrações, incentivando suas transmissões quando possível. Para o Domingo de Ramos, há uma recomendação para que os fiéis coloquem no portão ou na porta da residência alguns ramos.