Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente Bolsonaro anuncia nomes para o Ministério da Justiça e para o comando da Polícia Federal

Por Jornalismo. Publicado em 28/04/2020 às 10:11.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou os nomes para o Ministério da Justiça e para o comando da Polícia Federal. O Deividi Lira conta quem são.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governo federal anunciou na manhã desta terça-feira que o novo ministro da Justiça e Segurança Pública é o advogado André Luiz Mendonça, que era titular da Advocacia-Geral da União. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência e amigo da família Bolsonaro, vai ser o diretor-geral da Polícia Federal.
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira e foram assinadas apenas pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode liberar aplicação de teste rápido para Covid-19 em farmácias, assunto que será discutido hoje pela diretoria da agência. Atualmente os testes rápidos são aplicados em ambiente hospitalar e clínicas das redes pública e privada. O receio das autoridades de Saúde, inclusive da OMS, é que testes rápidos têm alto índice de “falso negativo” que podem chegar à 75%.

 

O índice de isolamento social está caindo, segundo as autoridades. Em contrapartida, o número de pacientes que precisam de um leito de UTI por conta da Covid-19 está aumentando. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná possui atualmente 2.002 leitos UTI adulto, sendo 1.218 do SUS. Entre os leitos da rede pública, a taxa de ocupação já está em 83% no estado.
Considerando apenas os leitos para a doença, são 564 em todo o Paraná, dos quais 184 estão ocupados, o que representa 30% de taxa de ocupação.
Ainda segundo os dados da Secretaria, no início deste mês, havia apenas 21 pacientes com Covid internados na UTI. Ou seja, o crescimento pelo uso de um leito de UTI foi de 309,5% do dia primeiro de abril até essa segunda-feira.