O jogardor Lionel Messi doou mais de 3 milhões de reais para a compra de respiradores e EPIs para uma fundação. Os detalhes com Carlos Emori.
Giro Esportivo COM TRILHA
Giro Esportivo SEM TRILHA
O argentino Lionel Messi doou 500 mil euros, mais de 3 milhões de reais para a compra de respiradores e EPIs para uma fundação argentina. A doação foi repassada para hospitais que atendem pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A doação de Messi também ajudou na compra de equipamentos de ventilação de alta frequência e Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais que estão auxiliando no combate ao Covid-19.
Anteriormente, o jogador do Barcelona já havia realizado doações para centros médicos da Catalunha.
Os clubes de futebol da Itália poderão realizar treinamentos coletivos a partir da próxima semana. A decisão foi comunicada pelo Ministério do Esporte após as medidas traçadas serem aprovadas por especialistas da área médica. A autorização dos treinos coletivos aumenta a possibilidade do retorno do Campeonato Italiano no meio de junho. Diversos grupos têm protestado contra a volta do futebol no país. Torcedores do Torino, por exemplo, colocaram faixas se posicionando contrários à volta do campeonato nacional.
Na Inglaterra, a Premiere League ainda não tem data para retornar, mas o governo britânico jogou um balde de água fria em quem esperava que o retorno fosse em breve. Autoridades do Reino Unido publicaram um documento com medidas para afrouxar o isolamento social, mas manteve a suspensão de esportes profissionais até 1º de junho.
A Premiere League está paralisada desde o dia 13 de março por causa do novo coronavírus, faltando nove rodadas para serem disputadas.
Com informações do Esporte, Carlos Emori.