Paraná confirma mais três mortes por Covid-19; total chega a 127. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O boletim Secretaria de Estado da Saúdem que monitora a situação da Covid-19 no Paraná, confirmou mais três mortes pela doença o que resulta em 127 óbitos no Estado em dois meses.
Os três pacientes que morreram estavam internados, são duas mulheres e um homem. As duas mulheres morreram no domingo, uma morava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e tinha 75 anos. A outra residia na capital e tinha 88 anos. O homem morava em Paranavaí, na região noroeste, tinha 53 anos e morreu nessa segunda-feira.
Até agora 2.360 pessoas foram infectadas pelo coronavírus no Paraná. 179 cidades têm ao menos uma pessoa contaminada, sendo que em 46 já há registro de morte.
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Estado, divulgou na noite dessa segunda-feira, um decreto que autoriza que o shopping da cidade reabra a partir do dia 28 de maio, inclusive da praça de alimentação. O documento traz restrições para evitar o contágio pelo coronavírus, como o uso de máscara, utilização de álcool em gel e espaçamento entre os clientes.
A prefeitura determinou ainda que o estabelecimento funcione com 50% da capacidade máxima de público. Nas lojas só poderá entrar um cliente a cada dois metros quadrados.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Guarapuava tem 16 casos confirmados da Covid-19.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, cancelou nessa segunda-feira o vestibular de inverno deste ano. A instituição informou que as vagas deste processo seletivo foram somadas com o vestibular de verão.
A Universidade Estadual de Maringá, também suspendeu o vestibular de inverno e ainda não divulgou novas datas.
Já a Universidade Estadual de Londrina, que tem um vestibular único no segundo semestre, avalia fazer o concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro de 2021.