Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Órgão especial da Justiça do Paraná decide aposentar jovem juiz que foi flagrado nu e com drogas

Por Jornalismo. Publicado em 26/05/2020 às 09:52.

O órgão especial da Justiça do Paraná decidiu aposentar um jovem juiz que foi flagrado nu e com drogas. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, realizada por meio de videoconferência na tarde dessa segunda-feira, a corte decidiu aposentar compulsoriamente um jovem juiz que atuava no interior do estado. Em 2018 ele foi flagrado nu e com drogas em um clube social.
O entendimento da maioria dos desembargadores do Paraná foi de que o fato foi mais do que grave, foi gravíssimo.
O juiz pode recorrer da decisão. Se isso acontecer, o recurso deverá ser apreciado pelo Conselho Nacional de Justiça, que fará a revisão disciplinar, podendo suavizar a pena ao magistrado.

 

 

Os shoppings de Curitiba voltaram a atender nessa segunda-feira. Nas entradas dos estabelecimentos, os clientes tinham a temperatura corporal aferida. Idosos, menores de 12 anos, grávidas, portadores de doenças crônicas, não puderam entrar. Mas o que se viu por aqui, é que o movimento ficou bem abaixo de um dia normal.
No período da tarde, durante uma transmissão no Facebook da prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak, disse que as equipes da Vigilância Sanitária vão monitorar o movimento nos shoppings e no comércio em geral, para observar se estão cumprindo as novas regras para funcionamento.

 

 

O governo federal permitiu a suspensão do pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão vale para os contratos que estejam na fase de utilização, carência ou amortização durante o estado de calamidade pública do país, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. A resolução estabelece que o estudante interessado em suspender as parcelas deverá se manifestar ao agente financeiro do Fies até 31 de dezembro e que não serão cobrados juros de mora ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas.