Polícia impede sequestro de pré-candidato à prefeitura de Almirante Tamandaré. As informações com Amanda Yargas.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O sequestro de um pré-candidato a prefeitura de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba, foi impedido em uma ação da Polícia Civil nessa quinta-feira.
Um homem de 27 anos e uma mulher de 32 foram presos em flagrante, suspeitos de planejar o crime. Os dois foram autuados pelo crime de extorsão, já que a mulher teria procurado o pré-candidato e pedido 50mil em dinheiro para evitar o sequestro, que teria sido contratado.
A mulher foi presa em Colombo, também na Região Metropolitana da capital. Ela ainda foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que foi encontrado com a suspeita um revólver de calibre 32. O outro suspeito é foragido do sistema penitenciário e, segundo a Polícia, tem diversas condenações criminais em outros Estados. A Polícia informou que vai continuar a investigação para verificar a participação de outros envolvidos.
A Caixa Econômica Federal vai abrir 2.213 agências neste sábado, das 8 horas da manhã ao meio-dia, para atender beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em dinheiro do benefício. A partir de amanhã, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.
O Ministério da Economia destacou que a queda de 1,5% no PIB do primeiro trimestre de 2020 coloca fim à recuperação econômica que, segundo o órgão, estava em curso no País. Segundo a nota publicada nesta sexta-feira pelo Ministério, os impactos da pandemia de Covid-19 reverteram bons indicadores de emprego, arrecadação e atividade no Brasil, devido à paralisação das atividades que se iniciou na segunda quinzena de março, último mês do trimestre. Na nota, o Ministério destaca que “Passada a pandemia, o País terá que enfrentar 4 grandes desafios: o desemprego, o aumento da pobreza, o grande número de falências e a necessidade de um mercado de crédito mais eficiente”.