Servidores municipais de Curitiba que sacaram o auxílio emergencial, terão que devolver ao governo. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Os servidores municipais de Curitiba que receberam o auxílio emergencial de 600 reais do governo federal deverão comprovar, a partir desta terça-feira, que devolveram os valores ou que foram vítimas de fraude. Esses funcionários terão cinco dias para fazerem a comprovação da devolução do dinheiro, a partir da convocação pelo núcleo ao qual estão vinculados.
A prefeitura da capital confirmou que 351 funcionários sacaram o auxílio. Em todo o Estado, mais de 10 mil teriam recebido o benefício, segundo o Tribunal de Contas do Paraná. De acordo com o levantamento feito pelo órgão, o valor total pago indevidamente ultrapassa os sete milhões de reais.
Por lei, servidores públicos municipais não têm direito ao recebimento do benefício assistencial. As orientações para a restituição estão no site do Ministério da Cidadania.
As inscrições para o Concurso da Polícia Civil terminam às cinco horas da tarde desta terça-feira. Estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado e 50 para papiloscopista.
Os interessados devem se inscrever pelo site portal.nc.ufpr.br/
Por enquanto da data da prova está mantida. A prova da primeira fase para delegado ocorrerá no dia 26 de julho em Curitiba. No mesmo dia, acontecerão as provas da 1ª e 2ª fase para investigador e papiloscopista, também na capital paranaense.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito na rede bancária ou nas casas lotéricas.
A inscrição para o cargo de delegado custa 200 reais, para papiloscopista e investigador o valor é de 120 reais.