Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ponta Grossa registra primeira morte por Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 10/06/2020 às 09:40.

Ponta Grossa registra primeira morte por Covid-19. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

 

Um morador de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu por causa da Covid-19 nesta terça-feira (9), segundo a prefeitura da cidade. A morte provocada pela doença é a primeira registrada no município. Ponta Grossa tem 103 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, desta terça-feira. De acordo com a prefeitura, a vítima, de 68 anos, estava internada em instituição particular e apresentava comorbidade, com registro de câncer de bexiga e problema pulmonar. A gestão municipal informou ainda que ele foi internado em leito clínico em 28 de maio, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 7 de junho, com intubação e ventilação mecânica. O caso foi confirmado como coronavírus em 1ª de junho, sendo o caso 80º no município.

 

A Assembleia Legislativa deve votar na semana que vem, projeto que estabelece a obrigatoriedade da medição de temperatura para a entrada em órgãos públicos e estabelecimentos de uso coletivo, como comércio e indústria no Paraná durante a pandemia do coronavírus. A proposta chegou a entrar na pauta da votação desta terça-feira na Casa, mas foi retirada por duas sessões a pedido de um dos autores, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Segundo ele, a Secretaria de Estado da Saúde pediu um tempo para analisar o projeto.

 

Guaratuba, no litoral do Estado, terá barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir da quarta-feira (10), na véspera do feriado de Corpus Christi. As equipes da Prefeitura e da Polícia Rodoviária estarão no Posto da PR-412 do Coroados e também na saída do ferryboat. Na segunda-feira (8), Pontal do Paraná informou que fará bloqueio na entrada da cidade e Matinhos também vai montar uma barreira sanitária para os visitantes. Com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) e da Segurança Pública Municipal, os veículos serão parados e a Vigilância Sanitária vai medir a temperatura de todos os ocupantes. As pessoas terão de responder um questionário e explicar a cidade de origem e para onde estão indo. Serão informados que o aluguel de imóvel por curto período ou hospedagem em hotel estão proibidos e os responsáveis poderão ser multados. Além das barreiras, haverá fiscalização dentro da cidade. Equipes de diversas secretarias vão percorrer a orla, praças, quadras e pontos turísticos. Também haverá fiscalização nas marinas e trapiches às margens da baía, que estão fechados nos feriados e finais de semana.