Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Curitiba decide reabrir academias

Por Jornalismo. Publicado em 16/06/2020 às 10:29.

A Prefeitura de Curitiba voltou atrás e decidiu reabrir academias. O repórter Deividi Lira tem mais informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Depois de uma reunião na tarde dessa segunda-feira com representantes da Associação dos Centros de Atividade Física do Brasil, a Prefeitura de Curitiba voltou atrás e definiu que as academias da cidade poderão reabrir mediante a comprovação de que medidas de controle ao coronavírus estão sendo tomadas.
Entre as propostas apresentadas pela administração municipal ao setor, está a adesão das academias a um Termo de Responsabilidade Sanitária. O documento será obrigatório para que os estabelecimentos retornem às atividades.
A Prefeitura informa ainda que, uma nova regulamentação está sendo elaborada e vai ser apresentada às academias até quarta-feira.

 

 

Também no começo da noite de ontem, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná divulgou que a entidade e a Prefeitura de Curitiba chegaram a um acordo para que os restaurantes da capital possam funcionar com maior flexibilidade, atendendo até às dez horas da noite.
Pelo decreto laranja, que foi publicado no sábado e entrou em vigor nessa segunda-feira, restaurantes e lanchonetes só poderiam funcionar com atendimento ao público das 11 da manhã às três da tarde.
Apesar do anúncio da Abrasel, a Prefeitura não confirmou o acordo.
Segundo o boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia Curitiba já confirmou 1.865 casos de coronavírus. 83 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 e 1.320 conseguiram se recuperar da doença.

 

 

A Justiça determinou a suspensão de manifestações em Curitiba. A decisão da juíza Gabriela Scabello Milazzo para evitar aglomeração de pessoas, vale até a próxima segunda-feira. A multa para quem organizar tais atos é de 10 mil reais e de mil reais para cada manifestante. A comprovação poderá ser feita por fotografia ou vídeos de pessoas ou placa de veículo. De acordo com a juíza, os valores das multas serão revertidos ao combate à Covid-19 na capital.