Decreto da prefeitura de Curitiba atinge o clube Athletico Paranaense. Informações com Carlos Emori.
Giro Esportivo COM TRILHA
Giro Esportivo SEM TRILHA
A Prefeitura de Curitiba decidiu manter as restrições de atividades esportivas e isso afetou diretamente o Athletico. Isso porque o Centro de Treinamento do Caju fica na capital paranaense. Com isso, o Furacão foi impedido de treinar.
A proibição não afeta o Coritiba e o Paraná Clube porque os centros de treinamentos dos clubes ficam na região metropolitana. O CT da Graciosa fica em Colombo e o Ninho da Gralha fica em Quatro Barras.
A manutenção das proibições afetam também as pretensões da Federação Paranaense de Futebol em retomar o Campeonato Estadual. Ainda não há data para a volta da competição.
O Campeonato Carioca será retomado nesta quinta-feira com a partida entre Bangu e Flamengo, porém, mesmo com a volta confirmada, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se mostrou contrário à volta.
O posicionamento da entidade foi divulgado por meio de nota nessa quarta-feira.
O Campeonato Carioca foi paralisado no dia 16 de março e autorizado a retornar após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro criar um protocolo de segurança, batizado de Jogo Seguro.
O Governo de São Paulo autorizou nessa quarta-feira a retomada dos treinamentos nos Centros de Treinamentos a partir do dia 1º de julho. A volta dos jogos, porém, ainda não tem data definida.
A decisão do governo frustrou o plano dos clubes e da Federação Paulista, que pretendia iniciar a testagem dos jogadores nos próximos dias e, em seguida, retomar os treinos presenciais.