Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Escolas privadas estudam retorno gradual apenas em agosto

Por Jornalismo. Publicado em 25/06/2020 às 16:07.

Escolas privadas estudam retorno gradual apenas em agosto. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

As instituições de ensino privado do Paraná avaliam o retorno às aulas apenas em agosto, seguindo o posicionamento das escolas estaduais. Segundo o Sinepe, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, o retorno, que será gradual, também segue a escolha dos pais dos alunos, determinada por meio de uma pesquisa.

O Sinepe também informou que a volta às aulas será focada num primeiro momento na Educação Infantil e no último ano do Ensino Médio. As escolas privadas estão com aulas presenciais suspensas desde março por conta da pandemia.

 

 

A Portos do Paraná espera ter um crescimento de 8,5% nas exportações de grãos no 3º trimestre de 2020. No total a projeção calcula uma movimentação de 7,6 milhões de toneladas de julho a setembro, 600mil a mais do que no mesmo período de 2019. Segundo o diretor-presidente da empresa pública que administra o porto, a safra recorde, a alta do dólar e o tempo seco influenciam positivamente as exportações.

 

 

O Governo Federal declarou estado de emergência fitossanitária por conta da nuvem de gafanhotos que está próxima a fronteira Sul do país. O estado de emergência permite a implementação de plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciaispelo prazo de 1 ano nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste momento a nuvem está a cerca de 250 quilômetros da fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina , mas o avanço da frente fria mudou os rumos da nuvem que deve permanecer no país vizinho por enquanto.

A preocupação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de produtores rurais é o dano que os insetos possam causar às lavouras e pastagens, se houver infestação.