Prefeitos da RMC voltam a negociar decreto unificado contra Covid-19. As informações com Amanda Yargas.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Com o fim do decreto estadual, cabe a cada prefeito definir as medidas para conter o avanço do coronavírus em seus respectivos municípios. Mas os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba discutem a criação de um novo decreto para estabelecer um regramento unificado para as cidades da região no combate à Covid-19.
Nessa terça-feira eles já abordaram o assunto durante o Fórum Metropolitano e a pauta segue nesta quarta-feira. O novo decreto deve ser publicado em cada município até o fim desta semana. A ideia é que as novas medidas definidas na reunião desta quarta-feira sejam adotadas por todos os municípios da região.
O Gaeco de Londrina prendeu nesta quarta-feira dois policiais militares, dois proprietários rurais e um empresário em São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro do estado.
Os policiais, que atuam em um posto da Polícia Ambiental na Rodovia PR-218, estariam recebendo benefícios ilegais para garantir a segurança das propriedades rurais e, eventualmente, permitir infrações ambientais como a caça de animais silvestres dentro das fazendas.
Segundo as investigações, os policiais chegaram a participar de uma das caçadas ilegais e também teriam se apropriado de doações de combustíveis e materiais destinados à Polícia Ambiental.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai seguir a recomendação apresentada na nessa terça-feira pelos infectologistas que prestam consultoria sanitária para as eleições municipais, e vai excluir a necessidade de identificação biométrica no dia da votação. A questão deve ser incluída nas resoluções das Eleições 2020 e levada a referendo do plenário do TSE após o recesso do Judiciário. O primeiro turno das eleições neste ano será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 de novembro.