Seis presos morreram durante uma rebelião na cadeia de Ibiporã. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Pelo menos seis presos morreram durante uma rebelião na Cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná, entre a noite dessa segunda-feira e a madrugada desta terça.
De acordo com a Polícia Civil, durante a rebelião, os detentos colocaram fogo e destruíram parte da cadeia. Ainda segundo a Polícia, as mortes ocorreram antes do incêndio e foram causadas durante uma briga entre os próprios presos.
A cadeia foi projetada para abrigar 35 detentos e estava superlotada com 138. Durante a rebelião, nenhum preso fugiu.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não tinha se manifestado sobre feridos.
A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão, durante uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas no Paraná, em mais 11 estados e no Distrito Federal.
As investigações começaram há dois anos pela Polícia Federal de Pernambuco. Segundo a PF, toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa pelos portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal no Rio Grande do Norte. Entre março e julho, foram apreendidos mais de uma tonelada e meia de cocaína.
A Justiça Federal determinou a apreensão de 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e o bloqueio da posse de 35 imóveis urbanos e fazendas, além do bloqueio de 100 milhões de reais dos investigados no esquema criminoso.
Batizada de Além-Mar, além do Paraná a operação também ocorre nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e no Distrito Federal.
O Paraná atingiu nessa segunda-feira a triste marca de 105 mil e 184 casos confirmados do novo coronavírus. Desde o início da pandemia em março, 2 mil e 704 pessoas não conseguiram vencer a luta contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde informou que de domingo para ontem foram confirmados 1.258 novos casos e 42 mortes.
Ainda segundo o levantamento, 1.018 pacientes com diagnóstico confirmado para a Covid-19 estão internados em hospitais públicos e particulares. Destes, 448 estão em leitos de UTI e 570 em enfermarias.