O Paraná deve submeter protocolo da vacina russa à Anvisa em 30 dias. Os detalhes com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O Paraná deve submeter à Anvisa dentro dos próximos trinta dias o protocolo de validação para a fase 3 de estudos clínicos da vacina russa no Brasil. Depois de aprovado, a previsão é que o início dos testes comece em mais 15 dias. Deverão ser testadas no mínimo 10 mil pessoas no país, a prioridade são os profissionais de saúde.
De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado (lê-se Calhado), o laboratório russo já enviou informações sobre a vacina, que estão protegidas pelo termo de confidencialidade assinado entre os pesquisadores paranaenses e russos.
As escolas estaduais do Paraná entregam nesta sexta-feira os kits de merenda para as famílias dos alunos que recebem o Bolsa Família. Nesta entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos. Alimentos secos também farão parte da distribuição.
A entrega dos kits foi regulamentada por Decreto do Governo do Paraná, e é feita a cada quinze dias em todas as escolas estaduais. Eles são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede, e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade social neste momento.